Como celebrar as festas de fim de ano longe do novo coronavírus

 

 

 

 

Como celebrar as festas de fim de ano longe do novo coronavírus

Movimento “Nós Fazemos Eventos” compartilha as boas práticas testadas pelas empresas que adotaram protocolos de segurança contra o contágio da Covid-19

É possível celebrar o Natal e o Ano Novo em segurança, mesmo com as limitações da Covid-19. O Movimento #NósFazemosEventos reuniu dicas práticas e fáceis para serem usadas nas festas de final de ano. A ideia é que as pessoas possam celebrar e se divertir seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

“O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 e rapidamente se adaptou para garantir a segurança nas comemorações sociais e corporativas. Por isso, queremos compartilhar nosso aprendizado e as boas práticas adotadas nos eventos controlados. Elas servem também para as reuniões familiares em casa”, conta o empresário Fernando Rondeau Araujo, proprietário da ME Movelaria, um dos idealizadores do Movimento #NósFazemosEventos.

Há uma regra de ouro para garantir um ambiente seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus. Além de seguir as regras de distanciamento e higiene, o ideal é celebrar presencialmente apenas com as pessoas de convívio diário ou o núcleo familiar mais próximo.

Dicas para as celebrações de final de ano

- As reuniões presenciais devem ter o menor número possível de convidados, sendo restritas às pessoas de convívio diário e familiares mais próximos.

- O ideal é realizar a comemoração ao ar livre, no quintal ou na varanda. Quando isso não for possível, mantenha as portas e janelas abertas.

- Manter o distanciamento de 1,5 metro durante toda a celebração, inclusive no momento das fotos e vídeos.

- Evite cumprimentos com contato físico.

- Deixe álcool em gel 70% à disposição na entrada da casa e na mesa de refeição.

- Coloque os utensílios na mesa perto da hora de servir.

- Não compartilhe copos, pratos e talheres.

- Higienize as mãos e as embalagens durante a troca de presentes.

- Todas as pessoas presentes devem usar máscaras e tirá-las apenas no momento da refeição.

- Pessoas com sintomas respiratórios (dor de garganta, tosse ou febre) não devem participar da comemoração.

- Evite reuniões prolongadas e redobre a atenção caso tenha algum familiar idoso ou doente crônico.

Caso a festa tenha algum participante “de fora”, todas as pessoas presentes devem usar máscara.

Sobre o Movimento Nós Fazemos Eventos

O movimento #NósFazemosEventos reúne empresas e profissionais do mercado de eventos sociais e coorporativos, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. O objetivo é orientar o retorno dos eventos de forma consciente e segura, com respeito a todas as orientações dos órgãos de saúde. A inspiração para o movimento curitibano vem do Reino Unido, onde nasceu o #WeMakeEvents com o propósito de se tornar uma ação global engajando empresas e pessoas que atuam para que a indústria de eventos possa voltar a funcionar. O movimento #NósFazemosEventos nasceu para oferecer aos parceiros treinamentos, cursos, oficinas, webinares e ebooks com boas práticas para a realização de eventos. Além disso, se propõe a criar campanhas que combinem forças para oferecer convergência, com o objetivo de atender às necessidades de comunicar táticas de curto e médio prazo, bem como os planos de longo prazo, necessários para apoiar a indústria. Saiba mais no site https://nosfazemoseventos.com.br/.