Comitê adequa preços de imóveis para locação
O grupo do Secovi-PR analisa unidades paradas nas carteiras de imobiliárias para torná-las mais atrativas ao mercado
A adequação de preços de oferta para locação ou até mesmo a realização de reformas são alguns dos recursos apontados, mensalmente, pelo Comitê de Locação do Mercado imobiliário de Curitiba às imobiliárias participantes, como forma de aumentar o potencial de locação de unidades com baixa procura. O Comitê, que é integrante do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), teve sua penúltima reunião do ano nesta quinta-feira (20).
Segundo a coordenadora do Comitê, Sirleide Hasenauer, a oferta de imóveis para locação em Curitiba está na casa dos 16,6 mil unidades e uma parte deste universo está com valores fora dos padrões de mercado. “Aproveitamos da experiência das maiores imobiliárias da cidade para realizar uma avaliação em conjunto, observando todos os detalhes, para que o imóvel em questão se torne competitivo”, explicou. Mensalmente, cada uma das imobiliárias participantes pode levar três unidades de sua carteira para o grupo analisar.
“O resultado é bem prático. Após o imóvel passar por aqui e ter sua readequação, geralmente, é locado rapidamente”, adiantou a coordenadora. “O trabalho do comitê respalda as imobiliárias com uma avaliação que deve ser mostrada ao proprietário do imóvel como ferramenta de convencimento da necessidade de alteração”, frisou Sirleide.