Comitê adequa preços de imóveis para alavancar locação
A reavaliação feita pelo grupo teve como resultado prático, no ano de 2016, uma taxa de sucesso de 40% em até um mês
A adequação de preços de oferta para locação é o trabalho do Comitê de Locação do Mercado Imobiliário de Curitiba, do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR). “O resultado prático dessa atuação no ano de 2016 foi uma taxa de sucesso de 40%, isso quer dizer que dos imóveis reavaliados esse percentual de imóveis foi locado já no mês seguinte”, explicou a coordenadora do Comitê, Sirleide Hasenauer, durante a última reunião do ano, realizada nesta quinta-feira (8), na sede do Secovi-PR.
Sirleide explica que as imobiliárias participantes trazem imóveis que, por preço inadequado ou necessidades de reformas, não estão atrativos ao mercado, para estudo de caso. “Aproveitamos da experiência das maiores imobiliárias da cidade para realizar uma avaliação em conjunto, observando todos os detalhes, para que o imóvel em questão se torne mais atrativo”, explicou. Mensalmente, cada uma das imobiliárias participantes pode levar três unidades de sua carteira para o grupo analisar.
Ainda de acordo com a coordenadora, o trabalho do comitê respalda as imobiliárias com uma avaliação que deve ser mostrada ao proprietário do imóvel como ferramenta de convencimento da necessidade de alteração. Fazem parte do comitê de avaliação: Ana Maria Silveira, Gani Bordignon, Gustavo Chichof, Kleo Korczagin, Letícia Moritz, Fátima Galvão, Marília Gonzaga, Marise Hartmann, Paulo Ricardo Oliveira, Paulo Roberto de Oliveira e Sirleide Hasenauer.