Com que make eu vou?

Com que make eu vou? 

Professora do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Opet dá dicas de penteados e maquiagens para fazer bonito nas festas de fim de ano 

Com a proximidade das festas de final de ano, surgem dúvidas sobre quais roupas vestir e qual cabelo e maquiagem usar. Para ajudar na produção, a professora e esteticista Patrícia Nuevo, do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Opet, separou algumas dicas adequadas para cada ocasião. 

Siga o seu estilo 

“Antes de tudo, temos que saber respeitar nosso estilo pessoal e adequar as tendências para o nosso estilo. Respeitar nossa personalidade, usar o que nos valoriza e faz bem. Esse já é o primeiro passo para ficar ainda mais bonita”, recomenda Patrícia. 

Tipo e local de festa 

Outro ponto a levar em consideração é o tipo e o local da festa. Uma festa formal pede uma produção mais elaborada. “Em 2015, percebemos uma maquiagem mais natural, nada de rosto muito carregado. A tendência para as festas de fim de ano é seguir o que já está sendo usado, mas acrescentando um pouco mais de elegância e sofisticação. A pele mais iluminada ou com leve toque bronzeada, sombras terrosas, boca nude ou bem marcada, sobrancelhas delineadas na medida, sem excesso. Uma tendência forte é o gloss, para aquelas que gostam do efeito molhado que o produto proporciona, para se jogar sem medo”, detalha. 

Marsala e Rose Quartz 

Temos a cor Marsala, eleita pela Pantone a cor de 2015, em alta principalmente nos batons. “Não podemos esquecer o Rose Quartz, a nova cor eleita para o próximo ano, que está vindo com tudo”, antecipa a esteticista. 

Maquiagem clássica no Natal 

Para o Natal, a aposta é a maquiagem clássica. “Uma pele bem feita, mas sem exageros, iluminada na medida certa. Olhos em tons terrosos, bem esfumado, um belo delineado e uma boca no tom que melhor te agradar, lembrando que, uma boca mais nude deixa a maquiagem mais discreta e uma boca marcada evidencia e projeta um ar mais sensual dependendo da cor escolhida, o que não interfere na sofisticação e elegância do resultando final”. 

Gosta de brilhos? Patrícia recomenda que ajuste o brilho de acordo com os acessórios escolhidos, lembrando que o dourado é um dos preferidos dessa época. 

Brilho liberado no Réveillon 

O branco é a cor que reina durante o Ano Novo. Para contrastar, as makes coloridas dão um toque de charme e elegância. “O brilho está liberado, continue apostando na pele iluminada, não tem erro”, destaca. 

Cabelo solto ou preso? 

E o que fazer com o cabelo? Solto ou preso? Enrolado ou liso? “O cabelo solto tem muitos benefícios e as mulheres gostam muito, porém ele pode se desfazer mais rápido. O cabelo preso deixa o rosto em mais evidencia e pode ser mais refinado. Invista nas tranças laterais ou com coque, coques baixos, altos, aspecto mais natural, fios despojados, semipreso com volume no topo e se joga no acessório (presilhas, tiaras) que vai sofisticar qualquer penteado simples”, define Patrícia. 

Mas a dica principal é valorizar a beleza que já existe em cada mulher. “Não podemos esquecer da nossa essência e personalidade, aproveitar a tendência e dicas e encaixar no estilo individual. Não existe acessório melhor que ser a gente mesma. Boas festas, com muito estilo!”. 

Sobre o Grupo Educacional Opet 

Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.