Colégio Positivo amplia Ensino Médio para 3 novas sedes, em Curitiba
O Colégio Positivo anuncia novas sedes para o Ensino Médio. Em 2017, além das unidades Ângelo Sampaio e Jardim Ambiental, os pais poderão optar por matricular os estudantes nas sedes Hauer, Batel e Internacional, no Ecoville. A estratégia do Colégio Positivo foi impulsionada pela mudança no perfil do vestibulando, acelerada pelos novos processos seletivos de acesso ao Ensino Superior, assim como as políticas de cotas. "Com a concorrência cada vez maior, os estudantes estão tendo que se preparar para os vestibulares e ENEM desde a primeira série do Ensino Médio, fazendo com que os pais, que antes matriculavam os vestibulandos num cursinho para ter uma melhor preparação, optem agora por uma instituição de referência desde a 1ª série do Ensino Médio", explica o professor Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo.
Além das novas sedes, a instituição lança novas metodologias para atender aos diferentes perfis e objetivos dos estudantes. Na sede Batel vai funcionar o Super Médio, com ensino integral e metodologia voltada para os alunos que pretendem prestar os vestibulares mais concorridos do país. Já no Colégio Positivo Internacional, o Ensino Médio vai oferecer uma preparação global com professores especializados e projetos de iniciação científica e tecnológica, o que vai proporcionar o ingresso, além de benefícios, em mais de 2.500 universidades internacionais.
A primeira sede da instituição a oferecer o Ensino Médio, em Curitiba, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, se destacou nacionalmente no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apresentando o melhor resultado entre todas as escolas do Sul do Brasil e a 26a posição nacional. O Sistema Positivo de Ensino, utilizado por mais de um milhão de alunos no Brasil e no Japão, está presente em mais de 300 escolas com as melhores notas do ENEM de seus municípios.