Colégio Novo Ateneu promove batizado de Capoeira do Projeto Primeira Ginga
O esporte, não só dentro do ambiente escolar, mas principalmente dentro dele, traz inúmeros benefícios para quem pratica. Isso inclui desde a saúde física, até mesmo a saúde psicológica, uma vez que o mesmo, bem conduzido, pode ser um instrumento de formação da personalidade e do caráter das crianças e de uma forma prazerosa.
No Colégio Novo Ateneu, que entre as inúmeras atividades da grade escolar, disponibiliza a capoeira, nesse sábado (22) acontecerá, às 14h30, o batizado dos pequenos capoeiristas da educação infantil e ensino fundamental. “A primeira corda que o atleta recebe consagra seu reconhecimento como capoeirista de fato”, explica o mentor do Projeto Primeira Ginga, Prof. Edson Reickdal, mais conhecido como Chicletes.
Reickdal conta ainda que a prática da capoeira na escola leva o aluno a obter um convívio social mais dinâmico, o conhecimento cultural, o desenvolvimento das competências cognitivas propiciadas pelas músicas e o aprimoramento das suas habilidades motoras.
O evento, que será aberto ao público, terá como custo de entrada 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Lar Lisa.