Coca-Cola Brasil inova nas embalagens e lança garrafas comemorativas

Coca-Cola Brasil inova nas embalagens e lança garrafas comemorativas 

Seis garrafas históricas exclusivas contam a história da marca até chegar no conhecido modelo contour  

Reconhecida no escuro ou até mesmo quebrada no chão, a garrafa da Coca-Cola é uma das embalagens mais icônicas no mundo. Em 2015, a marca celebra 100 anos da garrafa com curvas acentuadas, conhecida como contour. E como parte dessa comemoração, a marca lança garrafas que vão do retrô ao moderno. “Queremos que os consumidores conheçam a experiência que o produto proporciona em cada embalagem e que a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, diz Marina Rocha, Gerente de Marketing. 

Pack com seis garrafas históricas

Para contar um pouco da trajetória das garrafas que fizeram parte da história da marca. Os consumidores poderão beber e colecionar Coca-Cola em garrafas de vidro dos anos 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923. O pack com as garrafas históricas (edição limitada) chega ao mercado em novembro nos principais super e hipermercados do país, além de lojas de conveniência. O preço pode variar de 35 a 45 reais. 

Garrafas de Alumínio

A Coca-Cola Brasil lança a garrafa contour em alumínio, a embalagem mais inovadora dos últimos 100 anos. Pela primeira vez produzidas no Brasil, as garrafas de 250 ml entram no portfólio fixo da marca para inspirar mais momentos especiais no seu dia a dia. Nas versões regular e zero, a novidade pode ser encontrada a partir de novembro nos principais mercados do país. "A garrafa contour tem forte ligação emocional com os consumidores e a versão em alumínio torna a bebida um objeto do desejo pronto para ser consumido”, diz Marina. 

Garrafa PET ganha novo design

E as garrafas PET entram na celebração ganhando um novo design inspirado na silhueta da garrafa contour original, trazendo a história da marca por meio dos conceitos herdados da clássica garrafa de vidro, como a letra cursiva – que nesta versão aparece em alto relevo –, a silhueta única e os contornos marcantes. O novo visual foi adotado nas embalagens PET de até 600 ml.  

Campanhas especiais

As novidades serão promovidas em campanhas criadas pela Mutato. A edição limitada terá uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola. Numa das peças, por exemplo, três amigos aparecem curtindo uma noite em casa juntos tomando Coca-Cola nas garrafas vintage. Com ilustrações de Sattu, essas reinterpretações também ganham espaço no perfil da Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br). 

Já para as garrafas de alumínio a agência criou uma campanha que busca celebrar momentos especiais do cotidiano, por menores que sejam. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle (@cesinha) mostrará a garrafa em momentos especiais; outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente. 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, bebidas de frutas e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que promove oportunidades econômicas para moradores de comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico, fortalecimento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. O Coletivo já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas, especialmente jovens.