Club Social apoia o projeto Amplia com divulgação e inscrições para Fuvest em todo o Brasil

 

 

 

Club Social apoia o projeto Amplia com divulgação e inscrições para Fuvest em todo o Brasil

Em parceria com o Movimento Amplia, a marca de biscoitos da Mondelez Brasil, irá contribuir com divulgação da campanha e inscrições da FUVEST, o vestibular da USP

Pensando em apoiar os estudantes que sonham em ter uma oportunidade para prestar o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), Club Social, marca da Mondelez Brasil, firmou parceria com o Movimento AMPLIA, organizado por jovens voluntários, e lança o movimento #AmpliaUSP. Essa campanha tem como objetivo conectar estudantes às pessoas interessadas em “apadrinhar” e dessa forma terem suas inscrições pagas para o vestibular da FUVEST 2021.

Há 20 anos presente no Brasil, a marca de snacks atingiu popularidade e pioneirismo fazendo parte da rotina de milhares de jovens brasileiros. Agora toma essa iniciativa com um olhar atento para a educação, contribuindo tanto diretamente, com inscrições para estudantes, quanto usando as plataformas da marca para divulgar a campanha e convidar mais pessoas a ajudar.

“Club Social tem como propósito ser um aliado na jornada dos nossos consumidores, matar a fominha para que eles continuem a fazer o que realmente importa, sem precisar parar. Sempre estivemos presentes na rotina dos estudantes e vimos no Movimento Amplia uma oportunidade especial de contribuir de forma genuína com a educação desses jovens, dando mais visibilidade à essa causa tão relevante”. Fabiola Menezes, diretora da categoria de biscoitos da Mondelez Brasil.

Segundo dados da Universidade de São Paulo, apenas 26% do total de ingressantes nos cursos de graduação se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Apesar de ter apresentado melhora desse índice nos últimos anos, a USP ainda tem uma barreira que pode ser um dos principais motivos da disparidade racial.

O foco é viabilizar a participação de estudantes que não poderiam pagar a taxa de R$182, principalmente daqueles que se declaram pretos, pardos e indígenas. Os interessados em fazer parte dessa ação, tanto para doar, quanto para receber devem se cadastrar através das redes sociais do Movimento Amplia, Instagram: @movimento_amplia, Facebook: movimentoamplia, Twitter: MovimentoAmplia e seguir as instruções.

Sobre o Movimento Amplia

Grupo de entusiastas multidisciplinares que promove a ampliação de oportunidades para a juventude preta, parda e indígena, por meio da Educação. As ações têm objetivo de diminuir a desigualdade racial no âmbito educacional, com o apoio da sociedade civil por meio de campanhas de mobilização; difusão de referências e conteúdo; fortalecimento de organizações do terceiro setor engajadas nas bandeiras da educação e da luta antirracista; promoção de campanhas de financiamento. Em junho de 2020, iniciaram o movimento nas redes sociais, como uma resposta aos protestos antirracistas, convidando pessoas a apoiar e garantir maior acesso de jovens ao ensino superior por meio do ENEM e gerou uma grande repercussão. Ao todo, os “padrinhos” e “madrinhas”, como são chamados os apoiadores, pagaram efetivamente R$ 10 mil em boletos, auxiliando todos os alunos que enviaram seu interesse em ganhar a inscrição. Entre os estudantes contemplados, 93% são negros e 77% são mulheres.

Sobre a Mondelez International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) empodera as pessoas a escolherem snacks do jeito certo em aproximadamente 160 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2017, a MDLZ está liderando o futuro dos snacks com marcas globais e locais icônicas, como biscoitos Oreo, belVita e LU; Cadbury Dairy Milk, chocolate Milka e Toblerone; Sour Patch Kids e gomas Trident. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visite www.mondelezinternational.com/br.