Circocan estreia espetáculo com linguagem coletiva e contemporânea
O espetáculo se destaca pela intensidade e espontaneidade das ações coletivas
Em junho, o Circocan estreia seu novo espetáculo, SOMOS, com apresentações em Florianópolis e Curitiba. A produção é fruto do projeto de formação promovido pela companhia em Florianópolis, premiado pela Funarte através do Prêmio Carequinha, e foca no desenvolvimento do circo contemporâneo, linguagem ainda pouco explorada no Brasil.
SOMOS é resultado de 6 meses de dedicação do Grupo de Formação em Circo, programa de treinamento e qualificação profissional que reúne artistas de todo o Brasil. Segundo Pedro Mello, diretor geral do Circocan, “ o espetáculo difere-se bastante dos espetáculos tradicionais de circo, uma vez que busca uma força maior no coletivo, nas ações em conjunto, do que na virtuose dos atos e performances individuais.”
O grande desafio na concepção e criação de SOMOS foi a realização de um espetáculo em que os artistas não deixassem o palco em momento algum, estando sempre em cena.
São 50 minutos intensos, em que o grupo gere as ações coletivas transitando entre as várias técnicas circenses sem perder suas individualidades; mas, ao mesmo tempo, evitando que elas se sobreponham a força do conjunto.
O espetáculo, dirigido por Adilso Machado, destaca-se pela intensidade e espontaneidade das ações coletivas. O poder, e sobretudo a responsabilidade de todos, traz à tona o conceito de entropia, com acrobacias circenses intensas geradas e geridas pelo grupo e potencializadas pela energia do sistema.
Serviço:
Espetáculo: SOMOS - Circocan
Florianópolis - Teatro Pedro Ivo
Pré-estreia (Imprensa e convidados) - 14 de Junho - 20h00
Estreia aberta ao público - 15 de Junho – 20h30
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 meia
Curitiba - Teatro do Colégio Estadual do Paraná
Sessão para alunos do Colégio, convidados e imprensa - 17 de Junho 15h30