Cenário do Teatro Musical ganha destaque em Curitiba

Cenário do Teatro Musical ganha destaque em Curitiba 

Escola de Artes Projeto Broadway estreia a primeira Companhia de Teatro Musical do Paraná 

Curitiba sempre foi o palco de vários nomes do cenário artístico brasileiro, muitos deles reconhecidos nacionalmente. Pensando nos novos talentos, o Projeto Broadway, escola de artes voltada a formação em teatro musical, inicia no dia 26 de novembro, durante o Festival de Ópera do Paraná, a Companhia Projeto Broadway, a 1º Companhia de Teatro Musical do estado. Serão quatro apresentações de três espetáculos com temas distintos. 

Débora Bergamo, sócia e professora da escola, explica que a Cia Projeto Broadway é formada por professores, alunos e ex-alunos, todos escolhidos por audições, buscando sempre o perfil ideal para cada personagem. “Procuramos artistas com habilidades sólidas da área da interpretação, dança e do canto”, afirma. 

O teatro musical é uma boa maneira de novos artistas ingressarem neste meio, trabalhando pontos essenciais que todo artista deve conhecer: canto, dança e teatro - Ana Preto é um dos exemplos. Aluna do Projeto Broadway, Preto teve a oportunidade de participar e ser protagonista de uma das mais conhecidas peças infantis, A Pequena Sereia, em São Paulo, dirigida por Mario Góes, colocando à prova todo o aprendizado que obteve na Escola. 

“Trabalhar com pessoas tão competentes para a montagem de um espetáculo é o desejo de todo ator! Aqui, estamos colocando em prática tudo o que vimos durante a formação no Projeto, porém, com ainda mais disciplina e seriedade, pois nos tornamos uma CIA profissional e isso é um grande passo para todos nós!”, destaca a artista. 

Junto às apresentações deste mês vieram também novas oportunidades para os artistas, que terão chance de participar dos projetos marcados para o começo do próximo ano – as inscrições para as audições estão abertas no site www.projetobroadway.com.br. “Estamos muito gratos com esta oportunidade e seguimos com muitos projetos já em andamento para 2017, como por exemplo, a estreia de uma peça montada originalmente na Broadway, da qual adquirimos os direitos de montagem e adaptação”, finaliza Bergamo.