Cara nova à sala antiga

Cara nova à sala antiga

Projeto da EFTM Arquitetura reforma ambiente gastando pouco 

Reformar não precisa ser sinônimo de gastar muito. É possível dar uma cara nova a um ambiente com poucas ações estratégicas. A EFTM Arquitetura deu uma cara totalmente nova para a sala de estar e de jantar de uma residência e, o melhor, investindo pouco.

No espaço das refeições, a mesa e o aparador foram mantidos. As mudanças foram feitas nas cadeiras, que ganharam um novo tecido nos assentos; nas paredes, com um papel de parede com arabescos sutis; na porta janela, com a modernização das cortinas; e no gesso, projetado para acomodar o novo projeto luminotécnico. “A iluminação nova, mais direcionada, deixou tudo mais aconchegante, além do lustre ser um detalhe a parte na sala de jantar”, comenta Erika Fukunishi, arquiteta da EFTM.

Já a sala de estar, que antes era dividida entre bar e sala de televisão, ganhou um novo projeto de móveis sob medida, feitos em marcenaria. Agora, o espaço possui um home theater com sofá confortável para aproveitar os dias frios próximo à lareira. Do outro lado, um cantinho dedicado ao karaokê para a família que adora cantar. “O sofá e as poltronas do ambiente do karaokê são antigos, revitalizamos com a troca do tecido e o restauro nos detalhes em madeira”, detalha Thalita Miyawaki, também arquiteta da EFTM.

Em nenhum dos espaços o piso foi substituído, somente realizado um lixamento para recuperar a madeira, e a persiana instalada na sala de estar deixa o ambiente protegido da visão externa, que dá para a fachada da residência, mas também permite a passagem da luminosidade de maneira sutil, com a intenção de não atrapalhar a visualização da televisão.

Sobre a EFTM Arquitetura:

Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.

Serviço:

EFTM Arquitetura

Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7

Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0

Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Site: www.eftmarquitetura.com