Campanha do Itaú destaca experiência digital do usuário
Peças criadas pela DM9 ressaltam evolução do banco digital em sintonia com as necessidades dos clientes
O Itaú Unibanco lançou nesta terça-feira (7) uma nova etapa de sua campanha Digitau para divulgar as inovações dos serviços digitais oferecidos pelo banco, baseados na antecipação das necessidades de seus clientes.
Dando continuidade ao posicionamento do banco em incentivar o uso de mobile banking e destacar as conveniências de um banco digital, agora o foco volta-se para a experiência dos usuários.
Criada e produzida pela DM9, esta fase abre uma nova conversa na qual coloca o consumidor como a inspiração das inovações que serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Sempre partindo do conceito: “É você que atualiza o Itaú”, junto da assinatura “Feito com você. Feito para você”.
“A ideia é ressaltar o movimento digital, no qual as pessoas evoluem todos os dias e o Itaú o acompanha, atendendo as novas necessidades das pessoas e facilitando o seu dia a dia. Tudo para que tenham mais tempo de ser pessoal e viver o que realmente importa”, informa Fernando Amaral, diretor de Marketing do Itaú.
A campanha apresenta um filme conceito com 30” para TV aberta e TV paga, além de spot de rádio, mídia digital, redes sociais, mídia impressa e filmetes de 15” apresentando recursos criados para atender as necessidades do perfil digital do cliente.
É o caso, por exemplo, do app Itaú Light, que possui apenas as informações que os clientes mais consultam – ideal para correntistas que possuem um smartphone com pouco espaço na memória. Ou do app Itaú, que traz novidades como, por exemplo, o leitor de PDF e a opção de copiar e colar a sequência numérica do boleto para realizar pagamentos. Destaque também para a visualização do extrato que está mais organizada e com ferramentas de busca por palavras e de exportação dos lançamentos futuros para o calendário do celular, além da própria interface que está mais intuitiva, fácil e simples de navegar. A implantação das mudanças já teve início e será feita de forma gradual para os usuários ao longo do ano.
“A cultura do Itaú mostra a tecnologia como forte aliada para desenvolver soluções ao consumidor. O objetivo da campanha é reforçar esse aspecto e principalmente retratar como o app representa uma mudança de mindset, em que o banco torna a conexão digital ainda mais próxima, valorizando o comportamento de cada usuário e a experiência individual do cliente, possibilitando uma customização dos serviços mobile para ele”, explica Amaral. “Esta é só uma prévia do que estamos preparando para este ano no campo digital”, finaliza.
“Lançamos um novo movimento do Itaú em 2017. Um movimento sobre cultura digital, absurdamente focado nos seus clientes. Um movimento contínuo que entende que se as pessoas estão em constante evolução, o banco Itaú também tem que estar”, afirma Aricio Fortes, VP de Criação da DM9.
Para Paulo Coelho, diretor executivo de Criação da DM9, explica que “essa campanha mostra que mais do que um banco feito pra ‘você’, o Itaú também é um banco feito com você. Uma campanha que mostra que a marca está se desenvolvendo com base na opinião e necessidade dos seus clientes”.
O Digital no Itaú
Em 2016, 73% das transações feitas no banco ocorreram por meio de canais digitais (internet banking e mobile), o que representou 10,9 bilhões de transações. O banco contabilizou em 2016 mais de 2 milhões de usuários em seus aplicativos. As transações feitas a partir de celulares cresceram 33% no ano, e corresponderam a 20% das transações do Itaú.
A nova campanha entrou no ar na TV aberta e fechada, no canal da marca no YouTube youtube.com/itau e pode ser conferida também no Facebook facebook.com/itau