Cake designer faz releitura de vestidos de Maria Antonieta em açúcar
Peças foram criadas especialmente para a vitrine do LABmoda
Inspirado em clássicos de Maria Antonieta, considerada um ícone de moda para sua época e conhecida pela sua personalidade e estilo exuberantes, o cake designer, César Monteiro, que atuou 25 anos como estilista, modelista e carnavalesco, produziu quatro inusitadas peças criadas em açúcar especialmente para a vitrine do LABmoda, um dos maiores eventos de moda de Curitiba (PR).
Usando pasta americana, pasta de chocolate e rendas de açúcar, o cake designer elaborou três sofisticado vestidos, sendo um de noiva, além de um manequim de prova, decorados com agulhas, tesoura e fita de modelagem, remetendo ao mundo da moda.
“O processo criativo contou com toda minha expertise na área da moda e também gastronomia. As peças são ricas em detalhes, aplicados artesanalmente e revelam a referência da sofisticação e delicadeza dos vestidos de Maria Antonieta”, explica César Monteiro.
As peças ficam expostas no evento, que ocorre no Pátio Batel, em Curitiba, até o dia 28 de novembro, quando o LABmoda – que conta com três fases - encerra sua segunda temporada. Até o dia 24 de dezembro, a iniciativa multicultural, que tem como objetivo principal valorizar e apresentar o trabalho autoral, traz uma programação intensa, com atrações voltadas para moda, arte e design.
César Monteiro - Estudou desenho industrial, começou sua carreira como estilista e costureiro e a manteve por mais de 20 anos, onde também atuou como carnavalesco. Nesse período, teve a oportunidade de conhecer sofisticados ambientes e a alta gastronomia. Uniu sua paixão pela boa mesa com seu forte talento para a culinária e iniciou na gastronomia, onde atua há dez anos como banqueteiro.