Bazar da Aldeia acompanha tendência das vendas online e lança site de e-commerce

 

 

 

Bazar da Aldeia acompanha tendência das vendas online e lança site de e-commerce

Desde o dia 19 de outubro, está no ar o site de e-commerce Bazar da Aldeia, um desdobramento do evento de mesmo nome, realizado em Curitiba desde 2010. Com a pandemia, o acontecimento não pôde ser realizado neste ano, mas motivou a criação do site com loja virtual, uma iniciativa dos sócios Ivana Cassuli e Gerson Perelló.

O Bazar da Aldeia reúne mais de 50 expositores, tal qual no evento, mas de forma online e permanente. Além de ser uma forma de solucionar a disponibilidade do projeto, esta nova iniciativa contempla uma tendência que se intensificou neste ano: o comércio online.

Dados divulgados pelo Movimento Compre & Confie e pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelam que o setor cresceu seu faturamento em 56,8% durante os primeiros oito meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2019.

“As pessoas cada vez mais consomem pela internet e querem consumir de uma forma diferente. Estão mais sensíveis e atentas à origem das coisas, mais ligadas ao produtor local do que as marcas distantes. Todos nós estamos percebendo, diante de tudo isso, que é fundamental fortalecer a economia local”, comenta Gerson Perelló.

O site pode ser acessado no endereço www.bazardaaldeia.com.br.

Redes sociais:

www.instagram.com/bazardaaldeia

www.instagram.com/festivaldaaldeia

www.facebook.com/iviscassuli