Autódromo de Londrina reformado atrai evento de grande porte e desenvolve o setor

Autódromo de Londrina reformado atrai evento de grande porte e desenvolve o setor

Londrina Motor Show é o primeiro evento da franquia O Motor Show fora de Curitiba 

No primeiro semestre deste ano o Autódromo Ayrton Senna, de Londrina (PR), passou por uma grande reforma que deixou o local em melhores condições para receber e entrar no circuito de grandes eventos automotivos. O próximo anunciado o Londrina Motor Show, dias 3 e 4 de dezembro, evento que acontece há cinco anos em Curitiba e agora expande seus horizontes. Londrina será a primeira cidade a entrar no roteiro do Motor Show, que amplia sua atuação em pelo menos mais dois eventos fora de Curitiba até o final de 2017. 

 Além de todo o entretenimento que grandes eventos proporcionam para amantes de motor e sua família, o principal fator a ser considerado é o quanto contribuem para o desenvolvimento da região em que atua. “Minha experiência com a realização de grandes eventos, principalmente no setor automotivo, mostra que fica um legado para a cidade por meio do aquecimento da economia local e também na criação de novos nichos a serem explorados”, conta Rafael Casagrande, idealizador do O Motor Show e presidente da Associação de Veículos Históricos. 

O Londrina Motor Show, que acontece durante as comemorações de aniversário da cidade, mobilizará não apenas o turismo de lazer, mas também o turismo de negócios, promovendo empresas locais e trazendo para a cidade produtos e serviços que ainda não são encontrados na região. “A previsão é de que 40% dos espaços comerciais sejam ocupados por empresas de outras regiões, que trarão novidades e movimentarão a economia durante o Business Day do Motor Show.

O objetivo é fomentar negócios entre visitantes, empresas de fora e empresas locais. Nesta ação, expositores mostram produtos e serviços para o segmento de customização, restauração e conservação automotiva, e isso incentiva o mercado local que já tem bastante demanda, criando também novos amantes do meio automotor ”, completa Casagrande. 

ATIVAÇÃO DE MARCA - O evento também oferece possibilidade de ativação de marca em ações personalizadas por meio de patrocínio, apoio e ações de live marketing. “Uma grande oportunidade para marcas se fortalecerem junto ao público automotivo. Neste ano em Curitiba, por exemplo, contamos com a presença de uma grande montadora que chegou a comercializar seus veículos no evento, mesmo não estando no seu plano de ação do Motor Show, o que potencializou ainda mais o retorno”. 

CARROS E TURISTAS VINDOS DE TODO O BRASIL 

Uma extensa programação de atividades, exibições e mostras ao lado da maior exposição de carros ao ar livre do país, fazem do Motor Show um parque de diversões a motor para aficionados e suas famílias. Por esse motivo e pela tradição do evento, a organização do Londrina Motor Show está articulando a vinda de mais de 200 automóveis de fora da cidade que movimentarão o turismo local, com a ocupação de pelo menos 250 leitos de hotel, de sexta a domingo. 

“Estamos fechando a vinda de caravanas de Hot Rods e Muscle Cars de várias cidades, assim como dos principais clubes de carros de Curitiba e região. Além disso, a expectativa é grande da vinda de automóveis customizados de cidades próximas que virão passar o dia em Londrina. Com isso, o fomento de turismo é intenso em restaurantes, hotéis e comércio”, finaliza Rafael Casagrande. 

O Londrina Motor Show é uma realização da AVH – Associação de Veículos Históricos, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.