Arquitetura para franqueados

Arquitetura para franqueados

Logi Arquitetura ressalta a importância de franquias seguirem um mesmo padrão arquitetônico   

                                                                                                                                                                    

Um dos nichos de mercado que mais cresce é o setor de franquias. Com essa demanda, surgem dúvidas sobre quais padrões devem ser seguidos ou diferenciados para alcançar destaque e credibilidade dentre a concorrência.

De acordo com os arquitetos Adriano Dorigo e Clarisse Petroski, da Logi Arquitetura, “a existência de um padrão em PDVs (pontos de venda) de uma mesma rede é importante para criar a linguagem da empresa, fazendo com que o consumidor reconheça a marca e a identifique, criando uma experiência de consumo”. Isto se dá, entre outros, pela relação da comunicação, da identificação e das referências visuais que o cliente estabelece.

Quando todas as lojas de um mesmo negócio se apresentam padronizadas, desde a composição do espaço físico, layout e mobiliário, até os procedimentos realizados, funcionamento interno e formas de atendimento, a organização é traduzida em confiança do cliente para com a marca. “O êxito de muitas empresas está vinculado a isso, desta forma, o ideal é que se inicie o projeto partindo de um mesmo conceito, que será adaptado conforme as necessidades e especificidades de cada local. Vale lembrar que esses princípios se aplicam principalmente em áreas de acesso dos clientes, mas também servem para setores em que o público externo não tem acesso, como backstages e backoffices”, complementa Clarisse.

Para um bom resultado, é importante que as informações da marca constem em documentos específicos, como cadernos de especificações oudesign intents, desenvolvidos por profissionais capacitados, que podem, além da concepção, também acompanhar o processo de mudança, possibilitando a integração entre as áreas envolvidas (arquitetura, identidade visual, etc.) e verificar se a linguagem está sendo mantida em todas as unidades. A Logi Arquitetura possui expertise na concepção e execução de projetos para franqueadores e franqueados. Sempre preocupada com a imagem e os resultados que a empresa alcançará, desenvolve seus serviços cuidando para que toda intervenção respeite as definições e exigências da marca.   

Sobre o Logi Arquitetura:

Fundado em 1999 pelos arquitetos Clarisse Petroski e Adriano Dorigo, o escritório Logi Arquitetura é referência em projetos corporativos e de varejo, com atendimento personalizado para estes clientes, além dos setores imobiliário, e grandes empresas. Têm como destaque projetos como os 70 pontos de venda da Nextel e implantação de sistemas de mobilidade em agências do banco Santander.  Ressalta-se também a inovação na área tecnológica, sendo pioneiros na utilização do sistema BIM em seus trabalhos. 

Serviço:                                                                                              

Adriano Dorigo - CAU: A28828-4

Clarisse Petroski - CAU: A28829-2

Endereço: Av. República Argentina, 665, Cj. 501, Água Verde – Curitiba/PR

Site: http://www.logiarquitetura.com.br/