Arquiteta aponta benefícios no uso de vidro transparente para divisórias
A técnica permite ampliar a percepção de tamanho e também no aproveitamento da iluminação
As divisórias de vidro transparente ajudam a ampliar a percepção de espaço e o aproveitamento da iluminação. Este foi o recurso utilizado pela arquiteta Lucia Wjuniski na decoração de um consultório localizado no Novo Centro, empreendimento que leva assinatura das incorporadoras Monarca, Stuhlberger e Tecnisa, localizado próximo da praça Rui Barbosa, em Curitiba.
Segundo Lucia, o projeto mostra que esta solução é perfeita principalmente em pequenos espaços, como este de 37 metros quadrados, na divisão de uma recepção, com sala de espera, e duas salas de atendimento ou escritórios. “Precisamos aproveitar bem os espaços, pois de maneira eficiente conseguimos produzir três postos de trabalho para atender perfeitamente dois profissionais liberais, ainda oferecendo uma estrutura de suporte”, enfatiza.
A arquiteta ainda conseguiu, por conta da transparência, utilizar a textura da parede ao fundo da sala como elemento de composição para todo o espaço. “Essa parede traz uma sensação mais aconchegante em toda a unidade”, destaca. Lucia explica que a iluminação dos ambientes é proveniente de placas de LED, embutidas no forro de gesso, que são funcionais, modernas e gastam pouca energia.