ADVB-PR lança campanha "Ser Paranaense"
Movimento, focado na valorização do Paraná, convida pessoas de todo o Estado a contar histórias reais e definir a identidade do paranaense
Com o intuito de valorizar as boas histórias das pessoas que moram no Estado do Paraná, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) está lançando uma campanha inédita, criada pela Master Comunicação, com produção da Artelux Vídeo e da Jamute Audio. O movimento "Ser Paranaense" tem como objetivo destacar, por meio de depoimentos, áudios e vídeos, as conquistas de todos que nasceram ou que "adotaram" o Paraná.
De acordo com o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime, é preciso valorizar as pessoas que ajudam ou ajudaram a construir e tornar a região tão importante para o Brasil. "Temos muitos legados que precisam ser mostrados, grande marcas, profissionais, empresas, homens e mulheres. Dessa forma, além de reconhecer o esforço de cada pessoa, incentivamos novas ideias e tornamos o nosso Estado cada vez mais forte", argumenta.
A campanha foi lançada oficialmente no último dia 10 de novembro, durante o prêmio Personalidades ADVB 2016, com a apresentação de um vídeo manifesto. "Nas imagens mostramos um pouco do nosso DNA. A terra vermelha e os pioneiros, o litoral e os caiçaras, os planaltos e a herança dos imigrantes e tropeiros, o oeste e as nossas raízes indígenas. As diferentes faces do estado que nos tornam únicos”, destaca Marcelo Romaniewicz, que é vice-presidente da ADVB-PR e Head de Estratégia e Inovação da Master Comunicação.
Segundo ele, para construir a campanha, a agência fez uma intensa pesquisa, rodou o Estado, em busca dessas origens. "São histórias diferentes, de gente com origens diversas, mas com um ponto em comum: o espírito realizador, a vontade de sempre fazer bem feito", ressalta Marcelo.
A partir de agora qualquer pessoa poderá enviar sua história, ou de alguém que conhece, por meio do site www.serparanaense.com.br. "Nesta primeira fase, vamos definir o que é ser paranaense sob o ponto de vista das próprias pessoas que nasceram ou vivem aqui. Histórias reais que ilustram esse espírito realizador e que podem contribuir para reforçar a identidade do estado como um todo", explica Romaniewicz.
As melhores serão selecionadas e publicadas no portal e nas redes sociais para que todos entendam de que maneira a região se desenvolveu, por meio do trabalho de cada cidadão que se estabeleceu no Estado.
A campanha Ser Paranaense surgiu de uma provocação inicial do Núcleo de Formulação Estratégica da ADVB-PR, composto por José Damigo Neto, Luiz Carlos Solucjinsky Junior, Marlo Litwinski, Paulo Cesar Nauiack, Paulo Cruz e Sérgio Silbel Soares Reis.