Adrenalina Ladeira Abaixo
Torneio de Drift Trike coloca alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica frente a frente
Quando se fala em triciclo, logo vem à memória a imagem daquele brinquedo inocente da infância, mas o drift trike de inocente não tem nada. É o tipo de esporte para quem curte adrenalina e velocidade. Feito com um quadro de bicicleta e rodas traseiras de plástico, este triciclo adaptado pode chegar a 70 km/h, dependendo da pista e do tipo do traçado.
E nada melhor do que esses elementos para testar as habilidades dos alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do primeiro ano da Universidade Positivo. Produzir (e correr em) um drift trike é um dos trabalhos realizados por eles na disciplina de Introdução à Engenharia. Neste sábado, 26, os triciclos serão testados para ver quem cruza a linha de chegada em menos tempo. Todos os triciclos têm freio na roda dianteira, diferente dos carrinhos de rolimã, e os participantes usam os equipamentos de segurança necessários.
A competição acontecerá na pista do Guabirotuba (Praça Abílio de Abreu), das 9h às 14h, e reunirá cerca de 400 alunos e mais de 60 drift trikes. De acordo com o professor de Engenharia Mecânica da Universidade Positivo, Giuliano Breda, os estudantes construíram seus triciclos e experimentaram na prática a rotina e os processos da área que escolheram. “A ideia do projeto era fazer os alunos colocarem a mão na massa, soldarem, construírem e também promover a integração entre os cursos com algo diferente e divertido. Correr com os trikes cumpre essa função”, explica Breda.
Os três primeiros lugares ganharão troféus para marcar a conquista.
Serviço:
Drift Trike UP
Data: 26/11/2016
Horário: a partir das 9h
Local: Praça Abílio de Abreu (Guabirotuba)
Ingressos: gratuitos. Evento aberto ao público