Acompanhamento profissional é essencial para a obra

Acompanhamento profissional é essencial para a obra

Cada etapa deve ser cumprida da melhor forma para a boa execução do projeto 

Os contratempos e gastos não planejados que aparecem durante a execução de uma obra podem tornar-se sinônimo de dor de cabeça. No entanto, problemas como estes podem ser evitados ou contornados da melhor maneira com um profissional que realiza um bom acompanhamento. O papel do arquiteto é garantir que todas as etapas sejam cumpridas pelos prestadores de serviços desde o início até a finalização de cada projeto.

Para as profissionais da EFTM Arquitetura, existem três principais etapas. A primeira delas diz respeito aos contratos e aprovações do projeto. “Nessa etapa, também verificamos as exigências das prefeituras e dos condomínios, para que o projeto seja aprovado por todas as partes antes mesmo dele começar”, comenta Erika Fukunishi, arquiteta da EFTM. Depois do projeto aprovado, as arquitetas acompanham a escolha dos prestadores de serviços e o fechamento dos contratos, que devem ser analisados com calma pelo cliente para que não existam desavenças futuras.

Um cronograma físico financeiro é feito a partir dos orçamentos realizados com cada um dos serviços. “A partir da proposta de trabalho de cada prestador, verificamos a disponibilidade e o prazo, para assim prevermos o tempo de execução. Somente depois que o cronograma é aprovado pelo cliente, a obra é iniciada”, explica Thalita Miyawaki, também arquiteta da EFTM. Ter uma previsão de gastos evita que a obra não pare no meio do processo e se o montante final não é compatível com a realidade, programe-se e faça a obra em etapas.

Durante a obra em si, as arquitetas acompanham o desenvolvimento de cada fase da construção, garantindo que todos os serviços sejam realizados dentro do cronograma e que imprevistos sejam evitados. “Nós tratamos a obra como se ela fosse da nossa casa, visitando o espaço semanalmente para que o prestador tire suas dúvidas técnicas com nós”, finaliza Erika. De acordo com as arquitetas, o planejamento é essencial, o cliente deve se ater aos materiais de qualidade e a contratação de profissionais confiáveis. 

Sobre a EFTM Arquitetura:

Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição. 

Serviço:

EFTM Arquitetura

Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7

Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0

Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Site: www.eftmarquitetura.com